Como funciona

Estamos com você no pré, no durante e no pós evento!

Inscrições

Configure as inscrições com valores de atividades, por categoria e por período de inscrição.

  • Cadastro de pré-inscrição pela Internet
  • Cadastro unificado, uma vez realizado na plataforma, pode ser utilizado em outro evento
  • Cadastro de terceiros (palestrantes ou qualquer categoria que não se enquadre no fluxo normal de inscrição)
  • Cadastro de acompanhantes atrelados a uma inscrição
  • Configuração de campos adicionais no formulário de inscrição
  • Banco com mais de 40 mil instituições a serem selecionadas durante a inscrição, inibindo erro de grafia e possibilitando relatórios assertivos
  • Possibilidade de edição de faturas e isenção pela administração
  • Possibilidade de baixa manual da inscrição pela administração
  • Geração de cupom de desconto por códigos únicos ou por pacote de utilização
  • Conversão de Dólar para Reais, considerando cotação do Banco Central, para inscrição de estrangeiros
  • Gestão de comprovante de inscrição, com recurso de validação automática por categoria (lista de associados, por exemplo)
  • Criação de categorias personalizadas
  • Configuração de pacotes de inscrição, por atividade, categoria e período de inscrição
  • Geração de recibo com os dados informados pelo participante
  • Inscrição em grupo
  • Geração de etiquetas para crachá
  • Envio de comprovante de pagamento, quando depósito, pelo participante
  • Possibilidade de pedido de cancelamento, com solicitação de reembolso
  • Geração de lista para assinaturas, por ordem alfabética, dos participantes
  • Controle de vagas de atividades
  • Lista de espera com gestão automática, por vencimento da fatura
  • Parcelamento da fatura, por boleto e demais meios de pagamento
  • Download de ficha de confirmação de inscrição, com código de barras, para uso in loco, evitando filas
  • Possibilidade de integração de inúmeros meios de pagamento do cliente ou recebimento próprio, por gateways de pagamento
  • Unificação de contas pelo próprio participante
  • Possibilidade de criação de fatura avulsa, na conta do participante, pela administração
  • Código de inscrição único
  • Configuração de emails padrões do sistema, para comunicação com os participantes
  • Inscrição de participante pela administração
  • Possibilidade de inserção de comentários na ficha do participante, para controle interno
  • Geração de diversos relatórios e exportação para planilhas
  • Submissão de trabalhos online
  • A submissão pode ser realizada preenchendo campos de texto ou enviando um arquivo (a partir de um template disponibilizado pela organização)
  • A extensão do arquivo é configurável
  • Possibilidade de criação de campos dinâmicos na ficha de submissão (campos de arquivo, texto simples, caixa de texto, campo selecionável, etc.)
  • Possibilidade de criação de áreas temáticas para submissão
  • Configuração de tipos de apresentação
  • Configuração de tópicos relacionados ao tema principal do trabalho
  • Definição de condição para submissão, com relação à situação da inscrição
  • Configuração de limite de submissão por autor
  • Configuração de limite de submissões aprovadas por autor
  • Uso de banco de mais de 40 mil instituições para padronizar a grafia nos Anais
  • Configuração de rodadas de modificação do trabalho
  • Possibilidade de alteração do apresentador, dentre os coautores, até próximo ao evento
  • Edição do trabalho restrita ao período de submissão e à condição de o trabalho não ter sido atribuído a um parecerista
  • Ficha de avaliação customizável
  • Cadastro de pareceristas por áreas temáticas
  • Importação de pareceristas
  • Convite de pareceristas pela administração ou pelo coordenador de área
  • Possibilidade de candidatura de pareceristas às áreas disponíveis, sujeita à aprovação do Administrador
  • Cadastro de Coordenadores de áreas temáticas para gerenciar o fluxo de avaliação da área e proferir o parecer final do trabalho
  • Possibilidade de submeter trabalhos, independente do período de submissão, via Administrador
  • Controle do status de todos os trabalhos no fluxo de avaliação (Submetido; Com parecerista convidado; Com parecerista associado; Necessita parecer final; Aprovado; Rejeitado; Necessita modificação e; Ressubmetido)
  • Balanceamento de carga dos pareceristas, em uma alocação interativa
  • Codificação única por trabalho, com formatação configurável
  • Configuração de rodadas condicionais de submissão (exemplo: resumo, e após aprovado, possibilidade de encaminhar trabalho completo)
  • Mudança do tipo de apresentação, antes da disponibilização do parecer final (Oral, Pôster, etc.)
  • Formatação de fórmulas e caracteres especiais nos títulos dos artigos
  • Configuração de avaliação cega
  • Configuração de data para disponibilização dos resultados das avaliações aos autores
  • Possibilidade de solicitação de mudança de área temática do trabalho, pelo Coordenador e Administrador
  • Programação de apresentação dos trabalhos na própria plataforma
  • Criação de salas e sessões de apresentação
  • Configuração de áreas temáticas por sessão
  • Proteção para evitar colisão de apresentadores com dois trabalhos no mesmo horário (quando apresentação Oral)
  • Geração de relatórios e exportação para planilhas

Submissões

Receba trabalhos em diferentes áreas e tipos de apresentação.

Site padrão

Tenha um site padrão e totalmente funcional e gerenciável por você. Insira as informações do seu evento e já comece a receber inscrições e/ou submissões.

  • Descrição geral do evento
  • Regras de inscrições e de submissões
  • Programação do evento
  • Informações sobre o local do evento e fotos
  • Informações de contato
  • Inserção de imagem para cabeçalho, com logo do evento
  • Inserção de palestrantes, com fotos e descrição
  • Nome, logo e link para patrocinadores
  • Recursos pensados para os dias do evento
  • Leitura de código de barras para visualização da ficha do participante
  • Busca por nome ou código de inscrição
  • Marcação de entrega de material ao participante
  • Inscrição pela secretaria, a partir de valores configurados para o período do evento
  • Impressão de etiquetas para o crachá
  • Possibilidade de inserção de código de barras na etiqueta, para leitura óptica e controle de presença em atividades
  • Relatório de participantes com material entregue
  • Baixa manual de inscrição, com meios de pagamentos configurados para o local
  • Controle de qual conta da secretaria efetuou baixa nas inscrições

Credenciamento

Use o sistema para marcar a presença dos participantes no evento.

Inscrições em atividades

Crie várias atividades, limite o número de vagas e tenha uma lista de espera.

  • Configuração de diferentes atividades e grupo de atividades
  • Possibilidade de limitação de vagas em atividades
  • Possibilidade de criação de lista de espera para atividades
  • Controle sobre impossibilidade de inscrição em atividades ocorrendo no mesmo horário
  • Atribuição de atividades, mesmo após inscrição já realizada
  • Possibilidade de configurar atividades diferentes, por categoria de inscrição
  • Configuração de certificados privados, com acesso na conta do participante, ou público, mediante busca por nome
  • Certificados para palestrantes
  • Certificados para participantes, geral ou por atividades específicas
  • Certificados para pareceristas
  • Certificados de autoria e de apresentação de trabalhos
  • Geração avulsa de certificados para usuários específicos
  • Configuração de período de disponibilização dos certificados

Certificados

Gere certificados para os participantes, por atividade, de apresentação e de autoria.

Mais funções e serviços

EventMobile

O EventMobile é um aplicativo inovador que possibilita, além de ter todas as informações do evento, na palma da mão, a leitura dos resumos e dados dos autores a partir de smartphones e tablets. Além de apresentar a programação do evento, é possível capturar QRCodes, identificando o trabalho apresentado nos Anais. O serviço também inclui a impressão das etiquetas com QRcode e o código de apresentação dos trabalhos.

Site personalizado

Caso queira uma experiência especial além do site padrão disponibilizado pela plataforma, podemos criar um site sob medida para seu evento. Nosso desenvolvimento considera as tecnologias mais atuais de usabilidade e responsividade, adaptado para uso em smartphones.

Livro programa

Composição computadorizada do livro programa, para disponibilização digital ou preparado para impressão gráfica.

Anais do evento

Criação dos Anais do evento, em versão visualizada em navegador, mesmo offline, com busca por título, autores, etc. ou versão no formato e-book, um PDF integral: com capa, ficha catalográfica, paginado, com todos os trabalhos, incluindo sumário e demais dados do evento. O serviço disponibiliza a criação de ISBN.

Impressão de certificados

Podemos criar a arte dos certificados e imprimi-los previamente para o evento, caso queiram entregá-los em modo físico aos participantes.

Criação de artes

Contamos com um time para criação de artes para os eventos, como logotipo, banners, totens, certificados, crachás, etc.

Mala direta

Envio de emails para todo o público do evento, e também para listas adicionais, como participantes de edições anteriores do evento, associados de sociedade científica promotora do evento, etc.

Suporte mensal

Conte com a experiência de nosso time, em todos os momentos do seu evento, por telefone, email, chat e sistema HelpDesk, para treinamento e atendimentos diversos, a fim de buscar as melhores soluções para a melhor experiência dos participantes.

Suporte in loco

Mais que suporte à distância, possibilitamos a ida de técnicos para treinamento da secretaria local, bem como acompanhamento de todo o processo de credenciamento. Fazemos verificação de infraestrutura, auxílio na geração de certificados, recibos, crachás e fazemos o uso de um servidor local, caso necessário, para utilização do sistema sem depender de internet.

Receba o contato de um de nossos consultores