Central de ajuda

Nosso time está pronto para atendê-lo!

Sistema de helpdesk

Os organizadores de eventos também contam com o acesso em nosso sistema de chamados.

Acessar



A seguir apresentamos algumas perguntas rotineiras divididas em categorias



Ambiente Geral

Acesse o item do menu Minha Conta -> Alterar e-mail. Na realidade, você estará adicionando um novo e-mail para seu usuário, tornando-o o e-mail principal (recebe as notificações do sistema). No entanto, o(s) e-mail(s) anteriores não serão perdidos, sendo permitido logar no sistema também por meio deste(s).

Acesse o item do menu Minha Conta -> Unificar Contas. Digite o e-mail de sua outra conta (será solicitada a senha do e-mail que você informar). Posteriormente, você deverá escolher com qual conta(e-mail) deseja permanecer. Todos os perfis existentes na outra conta serão importados para a conta no qual você escolheu permanecer.

Acesse o item do menu Configurações. Nas opções de sub-menu, clique no link "Usuários do sistema". Faça uma busca pelo nome ou e-mail desejado. Todas as contas com o nome referente serão mostradas, juntamente com os perfis vinculados à conta.

Acesse o item do menu Configurações. No sub-menu, clique em Gerenciar perfis de usuários -> Adicionar/editar permissão. Será solicitado o e-mail do usuário (É necessário que este já possua uma conta no sistema).

Acesse o item do menu Configurações -> Configurações gerais -> Dados do evento. Faça as alterações desejadas e ao final da página clique em Salvar.

Acesse o item do menu Configurações -> Configurações gerais -> Layout. Para alterar o tema, clique sobre o tema desejado (existem 11 opções no momento). Caso queira atualizar as cores referente, clique no botão "Visualizar as opções de cores deste tema". Informe as cores. Para finalizar, clique em Salvar configuração.

Acesse o item do menu Configurações -> Configurações gerais -> Layout. Desça a página até apção "Logo do evento" ou "Inserir uma imagem no cabeçalho do sistema", de acordo com o que deseja. Clique no botão com a lupa, anexe a imagem desejada e clique em "Enviar e aplicar".

Acesse o item do menu Configurações -> Configurações gerais -> E-mails de notificação. Para visualizar o texto atual, clique no botão Pré-visualizar e-mail. Para fazer edições no texto de um e-mail, clique no link "Adicionar customização". Edite os textos conforme solicitado e, quando finalizado, clique no botão "Salvar customização".

Acesse o item do menu Configurações -> Configurações gerais -> Meios de pagamento. Os meios de pagamento ativos estarão marcados um checkbox em verde, ou seja, estes são os meios de pagamento nos quais o participante estará visualizando em sua página. Para visualizar ou editar detalhes, clique no botão "Editar" do meio de pagamento desejado.

Acesse o item do menu Site do evento. Neste item, é possível habilitar um site grátis para seu evento. Basta clicar em SIM, posteriormente em SALVAR. Ainda nesta página, é possível adicionar informações gerais sobre seu evento. Além disso, acessando os itens do menu sub-menu, é possível inserir imagens no cabeçalho da página, imagem e descrição dos palestrantes, do local do evento e dos patrocinadores.

Acesse o item do menu Site do evento. Nesta página, você tem a possibilidade de inserir o conteúdo geral sobre o seu evento, textos referentes a inscrição e submissão de trabalhos, programação do evento, local e informações de contato.

Acesse o item do menu Site do evento. No sub-menu, clique em Imagens do cabeçalho. Adicione imagens preferencialmente com dimensões iguais, para que assim mantenha-se uma visualização padrão. Padrões recomendados: 2000px (Largura) x 500px (Altura). Para inserir a imagem, clique no botão com a lupa e posteriormente em "Inserir".

Acesse o item do menu Site do evento. No sub-menu, clique em Palestrantes. Preencha os campos conforme solicitado pelo sistema, como nome, instituição, descrição/currículo. Para inserir a foto do palestrante, clique no botão com a lupa. Adicione imagens preferencialmente com dimensões iguais, para que assim mantenha-se uma visualização padrão. Sugerimos seguir os padrões recomendados disponíveis na página. Para finalizar, clique em "Inserir".

Você também pode inserir imagens do local onde ocorrerá seu evento. Acesse o item do menu Site do evento. No sub-menu, clique em Imagens do local do evento. Adicione imagens preferencialmente com dimensões iguais, para que assim mantenha-se uma visualização padrão. Padrões recomendados: 400px (Largura) x 250px (Altura). Para inserir uma imagem, clique no botão com a lupa e posteriormente em "Inserir".

Acesse o item do menu Site do evento. No sub-menu, clique em Patrocinadores. Adicione imagens preferencialmente com dimensões iguais, para que assim mantenha-se uma visualização padrão. Padrões recomendados: 315px (Largura) x 150px (Altura). As logos sempre mostradas no rodapé do site. Preencha os campos nome do patrocinador e link de referência, caso exista. Para inserir a logo, clique no botão com a lupa e posteriormente em "Inserir".



Inscrições

Click no link Inscreva-se do menu, selecione uma das categorias disponíveis e clique em Próximo Passo. Posteriormente, selecione as atividades nas quais deseja participar. Clique em Próximo Passo. Por fim, preencha o formulário de inscrição conforme esteja sendo solicitado.

Você pode refazer sua inscrição quantas vezes for necessário enquanto as inscrições online estiverem liberadas. Para isso, em sua página de participante, clique em Cancelar inscrição. Posteriormente, inscreva-se novamente na categoria correta.

Em sua página de participante, clique em Adicionar/Editar atividade(s). Selecione os itens nos quais deseja inserir ou alterar, e confirme clicando em Atualizar itens.

Acesse o menu Inscrições -> Funcionalidades -> Listar inscrições. Caso queira procurar uma inscrição em específico, você pode utilizar o campo de busca e os filtros disponíveis.

Ao listar as inscrições, clique sobre o nome do participante. Será mostrado todas os detalhes da inscrição referente.

Acesse a inscrição desejada. Desça a página até o item Faturamento, no qual contém fatura virtual com o valor da inscrição. Clique sobre o botão Isentar e confirme a ação.

Acesse a inscrição desejada. Desça a página até o item Faturamento, no qual contém fatura virtual com o valor da inscrição. Clique sobre o botão Baixa manual, confira o valor e informe a data e meio de pagamento. Confirme a ação.

Acesse a inscrição desejada. Desça a página até o item Faturamento, no qual contém fatura virtual com o valor da inscrição. Clique sobre o botão Editar valor da fatura. Insira o valor desejado para cada item da inscrição e confirme a edição.

Acesse a inscrição desejada. Desça a página até o item Faturamento, no qual contém fatura virtual com o valor da inscrição. Clique sobre o botão Aplicar desconto. Escolha uma opção de desconto (percentual ou um valor fixo). Selecione se o tipo de desconto será recorrente para geração de segundas-vias ou será aplicado somente uma vez, na fatura atual.

Acesse a inscrição desejada. No início da página, haverá a informação sobre a necessidade do envio do comprovante. Se o participante já o enviou, clique sobre o botão Visualizar e Avaliar. Você pode aceitá-lo ou não. O participante será notificado sobre sua decisão.

Acesse o item do menu Inscrições -> Funcionalidades -> Inscrever participante. Insira o e-mail do usuário e clique em Buscar. Caso ele ainda não possua uma conta no sistema, será necessário informar seu nome. Clique em Próximo passo. Selecione a categoria desejada e clique novamente em Próximo passo. Escolha os itens de sua inscrição e prossiga para a próxima página. Finalmente, basta preencher o formulário de inscrição. Após feito, clique no botão Finalizar.

Acesse o item do menu Incrições -> Financeiro -> Preço das inscrições. Você poderá visualizar os valores vinculados a cada categoria para cada um dos períodos existentes.

Acessse o item do menu Registrations -> Financeiro -> Relatório Financeiro. Nesta página, será mostrado o valor total pago, em aberto e isento até o momento, além de gráficos e relatórios referentes.

Acesse Inscrições -> Financeiro -> Criar cupons de desconto. Caso deseja aplicá-lo somente em uma atividade específica, selecione-a no item "Aplicar desconto apenas à atividade". Caso contrário, deixe a opção marcada como "Todas as atividades" . No item Tipo de desconto, informe se será um desconto percentual ou um valor fixo. No item Modalidade, informe se deseja criar cupons com códigos aleatórios ou um nome específico. Se escolheu a primeira opção, insira a quantidade de cupons que deseja gerar e a respectiva porcentagem (ou o respectivo valor). Caso queira utilizar um nome específico para o cupom, será necessário informar o nome desejado, a quantidade de vezes no qual poderá ser utilizado e a respectiva porcentagem (ou o respectivo valor). Em "Descrição/comentários", pode colocar algum comentário para controle interno, a fim de saber para quem serão distribuídos esses cupons gerados. Com os códigos gerados, você pode listá-lo na opção Listar cupons criados. Agora, basta distribuí-los aos participantes.

Acesse Inscrições -> Financeiro -> Pedidos de reembolso. A funcionalidade é voltada apenas para controle interno. A devolução do valor pago pelo participante deve ser realizado por fora do sistema. Para marcar uma inscrição como reembolsada, clique em Reembolsar.

Acesse o item do menu Inscrições -> Recibos de pagamento -> Estrutura e textos do recibo. O recibo de pagamento será gerado em formato .PDF. É possível configurar o texto que será mostrado no recibo em inglês e português (ele será gerado de acordo com o idioma padrão do usuário). Para inserir uma imagem no cabeçalho ou rodapé do arquivo, desça a página até o item "Imagens do cabeçalho e rodapé". Você também pode inserir uma assinatura digital, no item "Imagem da assinatura digital".

Acesse o item do menu Inscrições -> Recibos -> Gerar recibo avulso. Preencha os campos e personalize o texto conforme necessário. Finalmente, clique em Gerar recibo.

Acesse a inscrição referente, desça a página até a visualização da fatura virtual e clique em Gerar recibo de pagamento (o botão será visível somente se a inscrição estiver paga!). Nesta nova página, verifique se as informações estão corretas e clique em Gerar recibo.

Acesse o item do menu Inscrições -> Recibos -> Estrutura e textos do recibo. Na opção Disponibilizar aos participantes, marque o checkbox referente (Disponível na conta dos participantes com fatura paga). Posteriormente, clique em Salvar.

Sim, mas somente pelo administrador. Acesse a inscrição referente, desça a página até a visualização da fatura virtual e clique em Atualizar recibo de pagamento. Faça as correções necessárias e clique no botão Gerar recibo pra confirmar.

Acesse o item de menu Inscrições -> Etiquetas -> Configurar. Você pode configurar a largura e a altura no item "Configurar Página". É possível inserir até quatro campos na etiqueta, você pode fazê-lo na opção "Configurar campos da etiqueta". Os campos mais utilizados são: Nome, sigla ou nome da instituição e Cidade-Estado do participante. Após configurado, as etiquetas podem ser geradas acessando a opção de menu Inscrições -> Etiquetas -> Gerar etiquetas(s).

Acesse o item do menu Inscrições -> Relatórios -> Relatório personalizado dos participantes. Selecione os campos desejados e clique em Gerar planilha do excel.

Acesse o item do menu Inscrições -> Funcionalidades -> Inscrições canceladas.

No menu principal, clique em Inscrições. Ao lado direito da página, clique no botão Listar usuários. Ao localizar o usuário referente, clique sobre seu nome (suas informações serão listadas) e posteriormente, a frente do e-mail, clique no link Alterar senha. Informe uma nova senha e clique em Confirmar alteração.

Acesse a inscrição desejada. Desça a página até o final e clique no botão Confirmar presença. Há um modo ainda mais interativo, caso queira utilizá-lo, acesse Inscrições -> Funcionalidades -> Secretaria.

Acesse o item do menu Configurações -> Configurações do módulo de inscrição -> Categoria(s). Para criar uma nova categoria de inscrição para seu evento, desça a página até o final e clique no botão "Adicionar categoria". Para editar informações referentes a uma categoria já existente, clique no botão "Editar", disponível ao direito onde está sendo mostrado o nome da categoria correspondente.

Acesse o item do menu Configurações -> Configurar módulo de inscrição -> Categoria(s). Clique botão "Editar" a frente do nome da categoria desejada. No item "Esta categoria necessita de envio de comprovante?" altere a opção para "Sim" e clique em "Salvar" ao final da página. Após feito, você será redirecionado novamente a listagem de categorias cadastradas. Note que a frente do nome da categoria no qual fez tal alteração, habilita-se o botão "Comprovante(s)". Clique sobre ele. Caso já exista o comprovante desejado, basta clicar sobre o nome do comprovante e posteriormente em "Salvar". Pronto! o comprovante já está vinculado à categoria referente. Caso queira criar um novo comprovante, desça a página até a opção "crie um novo comprovante". Insira o nome do comprovante conforme solicitado e posteriormente clique em "Adicionar". Após criado, faça o processo de vinculação mencionado acima.

Atividades são os itens nos quais os participantes poderão selecionar durante o processo de inscrição. Por exemplo, além da participação no evento, o participante poderá escolher participar de um curso ou querer comprar um ticket para o jantar. Cada um destes itens são tratados pelo sistema como uma atividade, na qual possuem um período de inscrição e um valor vinculado.

Período de inscrição é o período permitido para que um participante se inscreva uma determinada atividade. Sempre estará vinculado a um valor (se o valor for zero, a inscrição na atividade será gratuita).

Acesse o item do menu Configurações -> Configurações do módulo de inscrição -> Atividade(s). Toda atividade está vinculada a um grupo e um grupo pode ter várias atividades. Para adicionar um novo grupo, desça a página e clique no botão "Adicionar novo grupo de atividades". Dê um nome no qual faça sentido para seu evento, posteriomente, clique em Adicionar para confirmar. Para vincular atividades ao novo grupo criado ou a um que já exista, clique no botão "Adicionar nova atividade". Primeiramente, crie uma sigla para atividade, como por exemplo para um curso, C01, C02, etc.. Insira o nome conforme solicitado. Informe o número de vagas, e marque se os participantes que se inscreverem nela poderão enviar trabalho(s) no sistema. Para finalizar, informe a data de realização da atividade e se ela poderá ocorrer em paralelo a outras.

Note que para cada atividade inserida no sistema, é necessário vincular um período e um valor (no caso de valor 0, a atividade será gratuita), caso contrário, o participante ainda não poderá visualizar tais atividades no momento da inscrição. Para isso, acesse o item do menu Configurações -> Configurações do módulo de inscrição -> Período(s) de inscrição. Ao acessar esta página, caso já exista período(s) configurado(s), eles serão listados. As atividades que ainda não possuirem valores vinculados, estarão sendo representadas por um botão descrito como Adicionar "nome da atividade". Para vincular um valor, basta clicar sobre este botão, atentando-se ao período e categoria na qual está realizando esta ação. O valor adicionado inicialmente será 0(zero), deste modo, ao adicioná-lo, clique no ícone de edição para inserir o valor desejado e posteriormente em "Editar" para confirmar.

Acesse o item do menu Configurações -> Configurações do módulo de inscrição -> Período(s) de inscrição. No top da página, clique no botão "Criar um novo período de inscrição". Informe o período que deseja criar, selecionando as respectivas datas conforme solicitado. Logo abaixo, serão listadas todas as categorias e atividades cadastradas no sistema. Clique com o mouse sobre o nome das atividades nas quais deseja vincular um valor, atentando-se também a qual categoria de referem. Ou seja, os valores a serem inseridos sempre estarão vinculados à uma determinada categoria e uma determinada atividade. Para selecionar várias atividades ao mesmo tempo, mantenha pressionada a tecla Ctrl de seu teclado durante a seleção. Ao lado direito da página, serão mostrados os campos para inserção dos respectivos valores. Quando temrinar a vinculação de valores, basta clicar no botão "Criar período" disponível ao final da página. Note que não podem haver períodos com intersecção para a mesma categoria e atividade.

Acesse o item do menu Configurações -> Configurações do módulo de inscrição -> Período(s) de inscrição. Localize na página o período e a categoria desejada. A frente do nome da atividade na qual deseja alterar o valor, clique sobre ícone de edição e insira o novo valor no campo correspondente. Caso necessário alterar o tipo de moeda, clique sobre o cifrão até que esteja selecionada a moeda desejada. clique "Editar" para confirmar.

Além dos períodos de inscrição, é possível gerenciar o período no qual as inscrições on-line estarão disponíveis aos usuários. Ou seja, após o termino deste período, será possível realizar inscrições somente por meio do administrador. É possível gerenciá-lo por meio da opção Configurações -> Configurações do módulo de inscrição -> Inscrições on-line. Informe o período desejado e clique em Salvar.

Acesse o item do menu Configurações -> Configurações do módulo de inscrição -> Campos obrigatórios. Selecione os itens conforme desejado e clique em "Configurar" para confirmar.

Acesse o item do menu Configurações -> Configurações do módulo de inscrição -> Formulário de inscrição. Clique em Adicionar novo campo. Insira o nome e escolha o tipo do campo, ou seja, informe se este será um campo somente texto, um campo múltipla escolha ou uma área de texto (campo de texto com várias linhas). É possível ainda definir se ele será obrigatório e se haverá limite de caracteres.



Submissões

Em sua página de participante, clique sobre o link "Faça sua submissão", disponível no sub-menu. O processo é dividido em duas partes. No primeiro passo, informe os dados gerais da submissão e clique em Próximo passo. Na segunda etapa, informe os dados dos autores conforme solicitado e selecione quem será o apresentador do trabalho.

Acesse o item do menu Autor. Se o avaliador de seu trabalho solicitou que você o reenvie com correções, o status estará mencionado como "Necessita Modificação". Para visualizar as solicitações/comentários referentes, basta visualizar os detalhes de sua submissão, clicando sobre o título. Para reenviar a submissão com as correções, pode-se clicar no botão "Reenviar submissão" ou clicar no ícone de edição, disponível ao lado do título da página inicial.

1) Verifique se você está acessando o sistema com a conta(e-mail) correta. 2) Verifique com o autor principal (usuário que submeteu o trabalho no sistema), qual e-mail foi inserido por ele no momento de adicionar você como autor no trabalho. Nota: Os trabalhos sempre estarão vinculados aos respectivos e-mails informados no momento da submissão. Caso venha a verificar que você possui mais de uma conta no sistema, utilize a opção do menu Minha Conta -> Unificar contas para unificá-las.

Acesse o item do menu Submissões -> Funcionalidades -> Listar submissões. Você pode buscar uma submissão específica ou utilizar os filtros disponíveis.

Ao listar as submissões, clique sobre o título do trabalho desejado. Serão mostrados todas as informações referentes.

Visualizando as informações de uma submissão, clique no botão Editar submissão. Essa opção é dividida em três partes. Para editar as informações gerais da submissão, clique sobre o link Editar dados gerais. Para editar dados referente aos autores, clique sobre o link Editar dados dos autores. Por fim, caso seu evento esteja configurado para que autor anexe um arquivo em um trabalho, para editar o arquivo referente, clique sobre o link Editar arquivo da submissão.

Acesse a submissão desejada e clique sobre o botão Parecer final. Serão listadas as opções de parecer para que você possa selecionar (Aprovado ou Rejeitado). Se habilitada a opção para reenvio de trabalhos, ou seja, caso acredite que o trabalho necessite de correção, você deverá selecionar a opção Necessita Modificação. Lembre-se que o preenchimento do campo Mensagem aos autores é obrigatório quando o parecer não for o "Aprovado".

Acesse a submissão desejada e clique no botão Excluir. Será necessário confirmar tal ação.

Acesse a submissão desejada e clique sobre o botão Histórico de pareceres. Serão mostradas todas as avaliações realizadas até o momento sobre o trabalho referente.

Acesse o item do menu Submissões -> Funcionalidades -> Efetuar submissão. O processo é dividido em duas partes. No primeiro passo, informe os dados gerais da submissão e clique em Próximo passo. Na segunda etapa, informe os dados dos autores conforme solicitado. Selecione quem será o autor principal (a submissão ficará vinculada a este autor) e o apresentador do trabalho.

Acesse o item do menu Submissões -> Relatórios -> Gerar planilha de pareceres.

Os coordenadores de área são os avaliadores finais de um trabalho, ou seja, é o coordenador que efetuará o parecer final.

Acesse Submissões -> Coordenadores -> Adicionar/Editar coordenador. Você poderá selecionar quais as áreas nas quais ele poderá avaliar os trabalhos.

Os pareceristas são avaliadores intermediários que podem ser cadastrados no sistema para efetuar um parecer sobre um trabalho. Não será considerado como parecer final, apenas uma opinião sobre os trabalhos no quais lhe foram vinculados.

Acesse o item do menu Submissões -> Pareceristas -> Convidar parecerista. Insira o e-mail desejado e selecione as áreas nas quais ele poderá avaliar os trabalhos. Será enviada uma notificação ao e-mail informado.

Acesse a submissão desejada, desça a página até a opção "Atribuir parecerista a este trabalho". Selecione um parecerista que esteja disponível, clique em Selecionar e posteriormente em Confirmar atribuição. O parecerista poderá ou não aceitar avaliar o trabalho. Para realizar as atribuições de forma mais eficiente, você pode utilizar a opção do menu Submissões -> Pareceristas -> Atribuição interativa de pareceristas. Os pareceristas selecionados receberão uma notificação por e-mail.

Esta funcionalidade é dividida em três partes. Primeiro, acesse o item do menu Submissões -> Apresentações -> Locais de apresentações. Preencha os campos conforme solicitado, criando um local onde as apresentações ocorrerão. Feito isso, acesse o item do menu Submissões -> Apresentações -> Sessões de apresentação para criar as sessões, ou seja, informando a data e o horário para cada uma delas. Finalmente, acesse o item do menu Submissões -> Apresentações -> Horários de apresentação para vincular os trabalhos às sessões criadas anteriormente. Para selecionar um trabalho, clique no botão checkbox ao lado do título. Ao final da seleção dos trabalhos, ao final das páginas, clique no botão Associar trabalhos.

No menu principal, clique em Submissões. Ao lado direito da página, clique no botão Listar usuários. Ao localizar o usuário referente, clique sobre seu nome (suas informações serão listadas) e posteriormente, a frente do e-mail, clique no link Alterar senha. Informe uma nova senha e clique em Confirmar alteração.

Acesse a submissão desejada e clique sobre o botão Parecer final. Serão listadas as opções de parecer para que você possa selecionar (Aprovado ou Rejeitado). Se habilitada a opção para reenvio de trabalhos, ou seja, caso acredite que o trabalho necessite de correção, você deverá selecionar a opção Necessita Modificação. Lembre-se que o preenchimento do campo Mensagem aos autores é obrigatório quando o parecer não for o "Aprovado".

Acesse a submissão desejada e clique sobre o botão Histórico de pareceres. Serão mostradas todas as avaliações realizadas até o momento sobre o trabalho referente.

Em sua área de Coordenador, clique sobre o link do submenu "Gerar planilha de pareceres".

Acesse o item do menu Submissões -> Pareceristas -> Convidar parecerista. Insira o e-mail desejado e selecione as áreas nas quais ele poderá avaliar os trabalhos. Será enviada uma notificação ao e-mail informado.

Acesse a submissão desejada, desça a página até a opção "Atribuir parecerista a este trabalho". Selecione um parecerista que esteja disponível, clique em Selecionar e posteriormente em Confirmar atribuição. O parecerista poderá ou não aceitar avaliar o trabalho. Para realizar as atribuições de forma mais eficiente, você pode utilizar a opção do menu Submissões -> Pareceristas -> Atribuição interativa de pareceristas. Os pareceristas selecionados receberão uma notificação por e-mail.

Ao acessar o sistema, você será notificado sobre o convite. Clique em "Veja e responda a este convite". Neste nova página, para aceitá-lo, clique em Aceitar convite.

Sua área de Parecerista no sistema estará divida em duas partes: "Convites pendentes para avaliação de submissões" e "Submissões que você aceitou emitir o parecer". Após receber um convite para avaliar um trabalho você deve aceitar ou não. Para aceitá-lo, clique no ícone de confirmação conforme lhe será mostrado. Posteriormente, clique em Aceitar.

Para acessar um trabalho, clique sobre o título. Após visualizá-lo, clique no botão Realizar parecer para avaliá-lo. Selecione a opção Aprovar ou Rejeitar. Caso acredite que o trabalho necessite de correções, selecione a opção Necessita modificação. Lembre-se que o preenchimento do campo Mensagem aos autores é obrigatório. Sua avaliação será encaminhada ao coordenador responsável da área do trabalho e aguardará o parecer final.

As submissões são separadas por áreas, agrupando os trabalhos de acordo com o tema (ou simpósio, seminário, ...). Já dentro de uma área, as submissões são categorizadas por tipo(s). Em um evento de Física, por exemplo, são encontradas áreas como: Física Clássica, Física Moderna e Física de Partículas. Três áreas. Tendo como os tipos de submissão: Oral e Pôster, por exemplo, referindo-se a uma posterior apresentação de acordo com o tipo selecionado. Se o seu evento não possui diversas áreas, ou não possui tipos diferentes de trabalhos, é necessário ao menos criar uma área geral e um tipo geral. Além disso podemos configurar os períodos de submissão de acordo com as áreas ou tipos. Existe ainda a possibilidade de configurar tópicos da submissão, categorizando mais ainda o trabalho dentro de uma área, com opção do usuário poder marcar múltiplos tópicos para um mesmo trabalho. Se houver muitas áreas a serem cadastradas, pode-se dividi-las em outras grandes áreas para melhor gerenciamento posteriormente. Caso contrário, apenas uma grande área é o suficiente.

Acesse o item do menu Configurações -> Módulo de submissão -> Configurar áreas, tipos e períodos. Siga as instruções conforme solicitado pelo sistema.

Os períodos permitidos para submissão de trabalhos são vinculados aos tipos de submissão, consequentemente a áreas nos quais estão vinculados. Para acessar as configurações, clique em Configurações -> Módulo de submissão -> Configurar áreas, tipos e períodos. Já neste página, clique no botão "Atualizar todos os períodos". Selecione as datas de inicio e fim do período no qual deseja aplicar e os respectivos tipos que serão afetados por essa alteração. Para finalizar, clique em Atualizar.

Acesse o item do menu Configurações -> Módulo de submissão -> Configurações gerais. Desça a página até o item "Habilitar link para envio de e-mail aos autores", marque a opção "Necessita modificação" e clique no botão Salvar configuração. Agora, é necessário que se configure um período para que os autores possam realizar o reenvio dos trabalhos corrigidos. Acesse o item do menu Configurações -> Módulo de submissão -> Rodadas de submissão. Clique em "Cadastrar um período". Selecione as datas referentes, o tipo como "Modificação" e clique no botão Salvar. Deste modo será disponibilizado aos avaliadores do evento, no momento da inserção do parecer em um trabalho, a opção de "Necessita modificação". E para os autores que receberem esse parecer em seus trabalhos, estará disponível a opção para o reenvio.

Acesse o item do menu Configurações -> Módulo de submissão -> Configurações gerais. Desça a página até o item "Habilitar link para envio de e-mail aos autores", marque as opções "Aprovado" e "Rejeitado" e clique no botão Salvar configuração. Deste modo, será habilitado um botão chamado Enviar Carta de aceite/recusa na visualização do trabalho para os avaliadores (coordenadores de área) e administradores. Os textos referentes às cartas podem ser personalizados por meio da opção: Configurações -> Configurações gerais -> E-mails de notificação.

Por padrão, essa opção está desativada no sistema. Deste modo, se efetuado um parecer final (Aprovado ou Rejeitado) em um trabalho, o autor continuará visualizando o status como "Em avaliação", até que se configure uma data para liberação dos resultados. Para isso, acesse: Configurações -> Módulo de submissão -> Configurações gerais. Desça a página até o item "Data para visualização de resultados", selecione a data desejada e clique Salvar.

Acesse o item do menu Configurações -> Módulo de submissão -> Configurações gerais. Desça a página até o item "Campos resumo e arquivo", selecione o tipo de contagem desejado (Caracteres ou Palavras) e a quantidade máxima permitida. Posteriormente, clique em Salvar.

Acesse o item do menu Configurações -> Módulo de submissão -> Configurações gerais. Desça a página até o item "Campos resumo e arquivo". No sub-item "Extensão padrão para o arquivo da submissão" digite o(s) tipo(s) conforme desejado. Caso o evento permita somente arquivos no formato .pdf, digite apenas "pdf" no campo. Caso seja aceito outros formatos, separe-os por ponto e vírgula. Por exemplo, doc;docx;pdf. Pra finalizar, clique em Salvar.

Acesse o item do menu Configurações -> Módulo de submissão -> Configurações gerais. Desça a página até o item "Ocultar opção de convite à pareceristas". Marque o checkbox referente e clique em Salvar. Se ativa, a opção oculta do menu do coordenador de área o item "Pareceristas".

Acesse o item do menu Configurações -> Módulo de submissão -> Configurações gerais. Desça a página até o item "Bloquear edição de submissão". Marque o checkbox referente e clique em Salvar.

Acesse o item do menu Configurações -> Módulo de submissão -> Configurações gerais. Desça a página até o item "Habilitar avaliação cega". Marque o checkbox referente e clique em Salvar. A funcionalidade não se aplica aos coordenadores de área.

Acesse o item do menu Configurações -> Módulo de submissão -> Configurações gerais. Desça a página até o item "Detalhes da apresentação ao autor". Marque o checkbox referente e clique em Salvar.

Por padrão, um coordenador de área tem acesso a todos os trabalhos submetidos no sistema referente as áreas nas quais esteja vinculado. Caso não queira que funcione desta maneira, o administrador pode distribuir os trabalhos de forma personalizada aos coordenadores. Deste modo, é necessário habilitar esta opção. Acesse o item do menu Configurações -> Módulo de submissão -> Configurações gerais. Desça a página até o item "Distribuição personalizada de trabalhos". Marque o checkbox referente e clique em Salvar.

Acesse o item do menu Configurações -> Módulo de submissão -> Configurações gerais. Desça a página até o item "Esconder campos na ficha de submissão". Marque os checkboxs referentes e clique em Salvar. Os campos selecionados estarão ocultos do formulário de submissão.

Acesse o item do menu Configurações -> Módulo de submissão -> Configurações gerais. Desça a página até o item "Configuração de localizador personalizado para os trabalhos". Geralmente, utiliza-se o padrão "sigla da área-número", representado pela configuração #SIGLA#-NCHARL(0,2,#SEQA#). Deste modo, conforme os trabalhos sendo submetidos no sistema, os códigos serão, por exemplo, 01-01, 01-02, 01-03. Após a inserção do padrão desejado, clique em Salvar configuração.

Acesse o item do menu Configurações -> Módulo de submissão -> Formulário de submissão. Clique em Adicionar novo campo e preencha as informações conforme solicitado pelo sistema.

Após o término do prazo de submissão de trabalhos, é comum que os autores necessitem alterar no sistema o apresentador de seu(s) trabalho(s). Para isso, acesse o item do menu Configurações -> Módulo de submissão -> Alteração de apresentador de trabalho. Configure o período desejado clicando em "Cadastrar um período" e posteriormente em Salvar.

Acesse o item do menu Configurações -> Módulo de submissão -> Limite de submissão por conta. Digite o limite máximo no campo referente e clique "Editar" para salvar.

Acesse o item do menu Configurações -> Módulo de submissão -> Configurar formulários de avaliação. Caso ainda não exista, crie um novo formulário. Para adicionar os campos referentes, clique em Adicionar novo campo e preencha as informações conforme solicitado pelo sistema.


Receba o contato de um de nossos consultores